PPGDiDeS
Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido
PPGDiDeS
Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de
Desenvolvimento do Semiárido
  • Apresentação +

    O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) está vinculado ao organograma da UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF) e destina-se à formação interdisciplinar de mestres profissionais capazes de interpretar e agir não apenas na dimensão técnica, mas também nas dimensões econômica, social, cultural e ambiental, permitindo a consolidação de competências e habilidades para a compreensão da realidade social impactada pelas organizações públicas e privadas e movimentos sociais do semiárido; complementando, assim, a formação técnica, humanista e de interfaces interdisciplinares de egressos de áreas distintas do conhecimento que atuam na região do semiárido. O PPGDiDeS oferece, atualmente, um curso de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado profissional.

    Read More
  • Localização do Campus +

    Campus Petrolina - Para ver o mapa, Clique Aqui! ou veja no Google Maps, Clicando Aqui!

    Av. José de Sá Maniçoba, S/N - Centro

    CEP: 56304-917

    Petrolina/PE

    Read More
  • Área de Concentração +

    O mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido apresenta uma única área de concentração: Desenvolvimento e Sociedade.

    Read More
  • Linhas de Pesquisa do Curso +

    Os estudantes do PPGDiDeS optam por uma linha de pesquisa específica para iniciarem seus estudos, dentre duas que são oferecidas: Organizações e Sociedade (Linha I) e Gestão, Inovação e Empreendedorismo (Linha II).

    womens nike shoes Read More
  • Cooperação e intercâmbio +

    A UNIVASF mantém contatos e acordos formais de cooperação com 11 universidades estrangeiras, e atualmente negocia a formalização com mais 8 universidades e 3 institutos de pesquisa.

    Read More
  • 1

Parcerias e Agências de Fomento