PPGDiDeS
PPGDiDeS
Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de
Desenvolvimento do Semiárido

Em respeito a Nota Técnica Nº 03/2021, da Comissão responsável pela elaboração, acompanhamento e monitoramento de ações de prevenção do coronavírus na Univasf, que recomenda a manutenção do trabalho remoto na instituição até 31/03/2021, a apresentação dos documentos originais e a entrega das cópias impressas previstas na 2ª fase da matrícula será adiada para um novo período, a ser comunicado pela coordenação do PPGDiDeS, por meio do e-mail informado pelos candidatos aprovados na 1ª fase da matrícula.

Mas, ainda que a conclusão do cadastro dependa da apresentação dos documentos originais e da entrega das cópias impressas previstas, excepcionalmente, os candidatos aprovados foram vinculados ao PPGDiDeS como estudantes regulares do programa, com ingresso em 2021.1. Sendo assim, até 19/03/2021, os estudantes deverão confirmar a matrícula em disciplinas a partir do formulário eletrônico disponível pela coordenação do PPGDiDeS (clique aqui para acessar o formulário de matrícula).

IMPORTANTE:

1. Como e quando acontecerão as aulas em 2021.1?
    As aulas deverão acontecer de forma remota, com atividades síncronas e assíncronas conduzidas em ambientes virtuais de aprendizagem. As datas, horários, ementas e o link de acesso para as atividades síncronas das disciplinas estão disponíveis no site do PPGDiDeS (http://www.ppgdides.univasf.edu.br), no menu SOBRE o curso -> Horário de Aulas -> 2021.1.

2. Quais disciplinas obrigatórias que os estudantes serão matriculados em 2021.1?
    1. Dinâmicas e complexidades do desenvolvimento regional rural e territorial (Carga horária: 60 horas);
    2. Introdução à metodologia de pesquisa (Carga horária: 60 horas);
    3. Teorias organizacionais (Carga horária: 60 horas).

3. Quais disciplinas optativas os estudantes, também, poderão se matricular em 2021.1?
    Em 2021.1, o estudante poderá escolher uma das duas disciplinas optativas a seguir:
    1. Formação das políticas públicas no Brasil (Carga horária: 60 horas);
    2. Políticas Educacionais Inclusivas para Educação no Semiárido (Carga horária: 60 horas).
  4. Além da matrícula, o que é imprescindível o estudante fazer até 19/03/2021?
    Até 19/03/2021, é imprescindível que o estudante leia o Regimento do programa, disponível no site do PPGDiDeS (http://www.ppgdides.univasf.edu.br), no menu SOBRE o curso -> Regimento.

5. Como o estudante pode esclarecer outras dúvidas?
    Para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao PPGDiDeS, o estudante pode entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Em até dois (2) dias úteis, a assistente administrativa do programa responderá as mensagens.