PPGDiDeS
Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido
PPGDiDeS
Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de
Desenvolvimento do Semiárido

Em respeito às medidas adotadas pela Univasf para prevenção contra a Covid-19, a apresentação dos documentos originais e a entrega das cópias impressas previstas na 2ª fase da matrícula será adiada para um novo período, a ser comunicado pela coordenação do PPGDiDeS, por meio do e-mail informado pelos candidatos que realizaram a 1ª fase da matrícula.

Embora a conclusão da matrícula dependa da apresentação dos documentos originais e da entrega das cópias impressas, excepcionalmente, os candidatos aprovados foram vinculados ao PPGDiDeS como estudantes regulares do programa, com ingresso em 2022.1.

IMPORTANTE:

  1. Quem concluiu a 1ª fase da matrícula?
    A 1ª fase da matrícula foi concluída por todos os candidatos aprovados na seleção (clique aqui para ver os candidatos aprovados). Na 1ª fase da matrícula, os candidatos aprovados escolheram as disciplinas que irão cursar em 2022.1 e, também, foram orientados a ler o Regimento do PPGDiDeS (clique aqui para ver o regimento).

  2. Como e quando acontecerão as aulas em 2022.1?
    Em razão da pandemia, em 2022.1, excepcionalmente, as aulas acontecerão de forma remota, com atividades síncronas e assíncronas conduzidas em ambientes virtuais de aprendizagem. As datas, horários, ementas e o link de acesso para as atividades síncronas das disciplinas estão disponíveis no site do PPGDiDeS (http://www.ppgdides.univasf.edu.br), no menu SOBRE o curso -> Horário de Aulas -> 2022.1.

  3. Quais disciplinas obrigatórias que os estudantes foram matriculados em 2022.1?
    1. Dinâmicas e complexidades do desenvolvimento regional rural e territorial (Carga horária: 60 horas);
    2. Introdução à metodologia de pesquisa (Carga horária: 60 horas);
    3. Teorias organizacionais (Carga horária: 60 horas).

  4. Quais disciplinas optativas os estudantes, também, puderam se matricular em 2021.1?
    Em 2022.1, o estudante pôde escolher uma das duas disciplinas optativas a seguir:
    1. Ética e Desenvolvimento Sustentável (Carga horária: 60 horas);
    2. Tópicos Especiais - Paleoecossistemas e Agroecossistemas no Semiárido (Carga horária: 60 horas).

  5. Como o estudante pode esclarecer outras dúvidas?
    Para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao PPGDiDeS, o estudante pode entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Em até dois (2) dias úteis, a assistente administrativa do programa responderá as mensagens.